Lista atualizada com a situação dos clubes brasileiros no FIFA 17!

5 Comentários

Lista atualizada com a situação dos clubes brasileiros no FIFA 17!


Com a provável ausência de Flamengo e Corinthians, o FIFA 17 tem 15 clubes brasileiros confirmados até o momento. Destes, apenas o América Mineiro não tinha contrato assinado com a EA desde o ano passado. O Botafogo assinou, mas não apareceu por conta dos poucos clubes da Série A no game. A empresa optou por deixar o time que disputava a segunda divisão na época, de fora do FIFA 16.

Nesse ano, o caso do Vasco é semelhante. O clube ainda tem contrato vigente com a EA e pode não aparecer no jogo, em razão da possível ausência de alguns clubes da Série A.

Em maio, o jornalista Tiago Medeiros, do Globo Esporte de Pernambuco, afirmou que Sport e Santa Cruz deveriam aparecer no FIFA 17. Entretanto, os clubes seguem em negociação. No início do mês passado, o Santa Cruz encaminhou o pedido de direitos de imagem aos jogadores.



A ESPN ainda confirmou que os atletas do Botafogo liberaram seus direitos de imagem para a EA. A explicação do vice-presidente de marketing do Botafogo, Marcio Padilha é interessante: "Assinamos contrato e voltaremos no FIFA 17. O aspecto em torno desse jogo é muito mais institucional do que financeiro. O torcedor que não tem o time dele para jogar fica muito mais frustrado, então, a gente nem se apegou ao dinheiro".

Se a empresa está pagando qualquer quantia para o clube aparecer no jogo, por que não aceitar? Pra que dificultar todo o procedimento de negociação se o time não vai ter nenhuma obrigação a mais, nenhum esforço? A EA faz, na verdade, uma propaganda gratuita das equipes. Elas ficam expostas em um game com circulação mundial. No fim, até os fãs saem ganhando.

Não se sabe ao certo, se as equipes vão aparecer no Resto do Mundo ou em uma 'Liga do Brasil' incompleta como nos FIFAs mais antigos, que contavam com 16, 18 clubes do país. De momento, a lista é essa. No entanto, algumas alterações poderão ser feitas:

NOME DO TIME SITUAÇÃO
América-MG Confirmado
Atlético-MG Confirmado
Atlético-PR Confirmado
Botafogo Confirmado
Chapecoense Confirmado
Corinthians Negociando
Coritiba Confirmado
Cruzeiro Confirmado
Figueirense Confirmado
Flamengo De fora
Fluminense Confirmado
Grêmio Confirmado
Internacional Confirmado
Palmeiras Confirmado
Ponte Preta Confirmado
São Paulo Confirmado
Santos Confirmado
Santa Cruz Negociando
Sport Recife Negociando
Vitória Negociando
Vasco Com contrato*


5 comentários

Corinthians está oficialmente fora do Fifa 17? Isso não tem volta??

Atualizei. O Corinthians ainda está em negociação. Oficial mesmo é só a lista da EA, essa aí é só para a gente ter uma noção de quais times vão aparecer...

O vitória tem que está presente, é o único time da Bahia na série A do brasileirão

Assina com o vasco ea
VASCO fecha com o melhor jogo de futebol do mundo!

Só adquirirei o jogo se tiver o Vasco.

Tecnologia do Blogger.