[FIFA 15] Jogadores com Potencial - Parte 1

Sem Comentários

[FIFA 15] Jogadores com Potencial - Parte 1


FIFA novo é sinônimo de novos investimentos no Modo Carreira! Inúmeros jogadores ao redor do mundo, aparentam ser apenas jovens comuns, mas alguns deles tem algo que chamamos de potencial. Esse potencial é até que ponto o overall de determinado jogador pode chegar. Jogadores jovens tem uma certa tendência a evoluir mais, já jogadores mais experientes tendem a decrescer e se aposentar. Nesse post, falaremos sobre os "Jogadores com Potencial" do FIFA 15. No mesmo estilo das postagens do FIFA 14, informaremos sobre o perfil do jogador, seus pontos fortes, seu overall atual e o seu potencial estimado. Pegue o papel e a caneta e anote as dicas!




Julian Brandt (18 anos) - Começamos com um jogador alemão que atua pelo Bayer Leverkusen. Julian Brandt tem tudo para ser uma das sensações do Modo Carreira. O meia-atacante de 1,85m é um bom driblador, e se for escalado com regularidade, evoluirá na sua aceleração e agilidade. Ele ainda acumula passagens pelas seleções de base alemã, e esteve no grupo campeão da Eurocopa Sub-19. Com atuais 69 de overall, seu potencial estimado chega aos 86.


Lucas Piazón (20 anos) - Apesar de não presenciarmos a liga brasileira nesta edição do FIFA, contamos ainda com alguns brasileiros com potencial que atuam fora do país. É o caso do Lucas Piazón, que não chegou a jogar profissionalmente por terras brazucas. Vendido pelo São Paulo ao Chelsea, o meia paulistano está atualmente emprestado ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Acumula passagens pelas seleções de base brasileira. Não chega a ser uma surpresa na lista, já que seu overall atual é 76, mas também não é um jogador para se descartar. Chega até a ser um investimento interessante porque o jogador pode chegar aos 86 também.




Alen Halilović (18 anos) - Apelidado de "Messi croata", o meia Halilović é uma das grandes promessas do futebol europeu, mas enquanto essa promessa não se torna "realidade", ele pode pintar no seu time no Modo Carreira... se você for um pouco mais ousado. Por pertencer ao Barcelona, o seu preço pode não ser um dos mais atraentes do mercado, mas não deixa de ser uma boa opção. Outro ponto negativo é que o seu contrato com o Barça vai até 2019, então pode ser ainda mais difícil da equipe catalã liberar o croata. Mas vale a investida. Assim como os dois primeiros da lista, o meia também possui passagens pelas seleções de base de seu país. Com atuais 71 de overall, ele é mais um jogador a ter o seu potencial estimado em 86.


Adnan Januzaj (18 anos) - Presente na nossa lista dos "Jogadores com Potencial" do FIFA 14, o meia do Manchester United é um jogador mais conhecido, valorizado($$$) e por isso, recomendado para os grandes clubes europeus. Acumula uma convocação pela seleção belga em um amistoso pré-copa em maio. Canhoto e possuidor de ótimos atributos como agilidade e drible, tem o overall atual em 75, e seu potencial estimado em 87.





Richairo Živković (18 anos) - Com bem menos holofotes que o belga Januzaj, o atacante contratado há alguns meses pelo Ajax, tem passagens pela seleção de base da Holanda... Como ponto forte, podemos destacar a sua visão de jogo: além de deixar os seus gols, ele constrói jogadas para seus companheiros, por meio de sua rapidez e inteligência. Estas qualidades chegaram a despertar o interesse do Liverpool, mas as negociações não avançaram. Com atuais 69 de overall, o seu potencial é 86.




Nicola Leali (21 anos) - Os italianos são conhecidos mundialmente pela sua forma defensiva de jogar. Além de formar bons zagueiros, é conhecida também, por formar bons goleiros. Emprestado pela Juventus ao Cesena até o final da temporada 14-15, Nicola Leali acumula passagens pela base da seleção italiana. Apontado por alguns como o "novo Buffon", ele é o mais cotado para assumir a vaga do experiente arqueiro após a aposentadoria dele... Com atuais 71 de overall, seu potencial também é estimado em 86.


Marian Sarr (19 anos) - Alemão de 1,88m, o zagueiro fez sua primeira partida pelo Borussia em 14 de dezembro de 2013, após passagens pelo time II do Bayer Leverkusen e do próprio Borussia. Tem também passagens pelas seleções de base alemã e pode ser uma boa solução para o seu time. Quanto mais partidas jogar, mais rápido pode evoluir. Com atuais 63 de overall, pode chegar a casa dos 81.


Juan Manuel Iturbe (21 anos) - Outro jogador bastante conhecido de versões anteriores do FIFA. O ponta direita é comparado a Messi por ter uma baixa estatura (1,72m), por ser goleador e pela maneira que ele toca na bola... Um fato curioso é que o argentino teve passagens pela base da seleção paraguaia, mas por causa de um desentendimento com a gestão da seleção, se declarou para a Argentina. Contratado recentemente pelo Roma, fez a sua estreia oficial no dia 30 de agosto. Possui boa aceleração, agilidade, drible e controle de Bola. Com atuais 77 como ponta direita, pode chegar a 88.



Domenico Berardi (20 anos) -  Goleador, dono de bons passes e bom cobrador de faltas. Credenciais que chamaram a atenção da Juventus. A "Velha Senhora" comprou o passe do atacante em setembro de 2013 por €4.5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) e repassou de imediato para o Sassuolo, onde poderia ganhar mais experiência. Acumula ainda uma passagem pela seleção italiana sub-21. Com atuais 75 de overall, o ponta direita tem seu potencial estimado em 87.


Simone Scuffet (18 anos) - Mais um goleiro italiano na lista! Pertencente à Udinese, Scuffet estreou profissionalmente em 1 de fevereiro de 2014, como substituto para o lesionado goleiro Željko Brkić. Após uma série de ótimas performances, virou titular, e deixou Brkić como reserva. Assinou recentemente um contrato com a Udinese de 5 anos de duração. Com atuais 71 de overall, Scuffet pode chegar aos 87.



Youri Tielemans (17 anos) - É titular do Anderlecht, da Bélgica. Se tornou o jogador belga mais jovem a atuar na Liga dos Campeões. E já jogou até pela seleção belga sub-21 (com 16 anos!). A qualidade, principalmente do passe, desse belga já despertou interesse dos gigantes europeus como Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Juventus, Milan, Inter de Milão, entre outros. Com atuais 73, o meio-campo tem o seu potencial estimado em 88.




James Ward-Prowse (19 anos) - Com passagens pelas seleções de base inglesa, o meia do Southampton é uma alternativa tanto para um time com orçamento médio quanto para um time com orçamento astronômico. Com atuais 74 de overall, o inglês pode chegar aos 85.


Mats Møller Dæhli (19 anos) - Estreou profissionalmente em julho de 2013, jogando pelo Molde FK, da Noruega. O meia do Cardiff City ainda tem passagens pelas seleções de base norueguesa, e vem sendo convocado para seleção principal. Seus pontos fortes são aceleração, agilidade e drible. Com atuais 71 de overall, o norueguês tem seu potencial estimado em 84.




Patrick Roberts (17 anos) - Chama a atenção por sua mistura de habilidade e técnica, seja jogando como meia ou jogando de ponta. Sua capacidade de controlar a bola e driblar com confiança fazem deste jogador uma excelente peça nos contra-ataques. Com passagens pela seleção sub-16, 17 e 19 da Inglaterra, o jogador do Fulham tem atuais 67 de overall e pode chegar brevemente aos 83.


Farès Bahlouli (19 anos) - Um dos jogadores com maior custo-benefício da lista. O meia-armador atualmente joga pelo Lyon. Destacam-se nos seus atributos o seu Sprint Speed, drible e aceleração.  Acumula convocações para as seleções de base francesa também. Com atuais 65 de overall, o francês tem seu potencial estimado em 84.

----------------------

E esse é o fim da primeira lista dos "Jogadores com Potencial". Ainda há muitos jogadores jovens que podemos destacar, mas ficará para uma próxima lista em breve! 

Tecnologia do Blogger.