Quais as chances de se ter uma Libertadores no FIFA?

Sem Comentários

Quais as chances de se ter uma Libertadores no FIFA?


Os fãs de PES, sobretudo o público latino-americano, se assustaram ao ver quais copas a Konami anunciou para o próximo PES 2017:


A ausência da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana gerou uma grande expectativa para os fãs dos dois jogos. Será que além das diversas licenças que a empresa japonesa já perdeu, as duas principais competições do nosso continente estariam inclusas? Essa informação também é de interesse do público fifeiro, já que a EA poderia fazer uma parceria com a Conmebol e licenciar os dois torneios... ou só a Libertadores.

Uma possível aparição poderia coroar o investimento que vem sendo feito há alguns anos nos países latino-americanos como a inclusão das ligas chilena, colombiana e argentina, além de todas as 10 seleções da América do Sul no game. Por outro lado, um dos produtores da Konami, Adam Bhatti, afirmou através do seu Twitter que eles seguem 'negociando' e as licenças finais serão divulgadas na Gamescom.

A Copa Libertadores apareceu pela primeira vez em um jogo de futebol no PES 2011. Já a Sul-Americana fez sua estreia no PES 2015.

A EA SPORTS não tem um histórico recente de licenciar copas continentais de clubes. A última vez que isso aconteceu foi exatamente há 10 anos. A empresa tinha a licença da UEFA Champions League e lançou um jogo avulso da principal competição de clubes do mundo:


O Diretor Executivo ou CEO da EA, Andrew Wilson, realizou uma conferência fechada para investidores no mês de maio, na qual declarou que a desenvolvedora do FIFA adquiriu licenças na Polônia, Grécia, América do Sul, Coreia do Sul, Japão (liga já confirmada oficialmente) e China.

A prova está nesse link. É um vídeo com o áudio da conferência, em inglês. Por volta do minuto 20, ele menciona todos os países e a América do Sul. Em relação a essa última, será que teremos uma liga nova ou até mesmo a Libertadores?

Agradecimentos especiais ao NocturnoV que nos informou sobre este áudio.


Tecnologia do Blogger.