A primeira novidade é a exclusividade da espanhola no game da EA. Até chegamos a comentar a possibilidade de uma La Liga 100% licenciada, aos moldes da Premier League, com todos os estádios há algumas semanas. No entanto, a EA ainda não revelou o que essa parceria pode acrescentar no FIFA.
A Eurogamer Portugal entrevistou Nick Channon, um dos produtores que estão trabalhando no FIFA 17. Ele falou sobre o novo motor gráfico Frostbite, sobre A Jornada, e-sports e fez um breve comentário a respeito das outras licenças:
Nessa semana, também foi possível descobrir como serão os menus do FIFA 17:
No canto da segunda imagem, também é possível perceber que a foto divulgada no início do ano com o James Rodríguez era real.
Infelizmente nem toda foto 'vazada' é real. Os mais claros exemplos estão na foto das tatuagens e na possível data da demo.
Apesar de ser uma montagem muito bem feita, os botões originais do Xbox One são diferentes da imagem fake. Compare:
No entanto, não está descartada a inclusão de tatuagem no modo de edição. A EA ainda não se pronunciou a respeito dessa novidade.
Em relação aos clubes brasileiros, percebe-se que a imagem acima é montagem pelo fato de a EA não ter incluído equipes brasileiras na demo disponível na E3 ou EA Play. Isso não significa que a liga brasileira estará fora do FIFA por mais um ano. Anúncios de novas licenças deverão sair em agosto.
Muito compartilhada nas redes sociais, essa é outra montagem. A começar pelo Paulo Dybala, que não é nem garoto-propaganda do FIFA. Outra dica foi o ''7'' do FIFA 17, que é diferente do original abaixo:
Por fim, o modo de jogo FUT 5-a-side seria uma espécie de 'FIFA Street' dentro do Ultimate Team, os clubes femininos que aparecem na imagem, a maioria das equipes da foto e também a data de lançamento da demonstração do FIFA, são todos falsos. Especula-se que a demo será lançada na semana do dia 13 de setembro, justamente 14 dias antes do lançamento do jogo completo.
Por último, essa imagem abaixo também é falsa, visto que os clubes não tem estrelas de classificação e a liga espanhola atualmente se chama La Liga.
Em meio a tantas gameplays vazadas no YouTube, pudemos ver que Roberto Firmino terá uma starhead.
E como comentamos no último post, a próxima versão do game trará um novo sistema de cobrança de bolas paradas. É possível ver nas próximas fotos, o novo sistema de faltas e mais abaixo, o novo sistema de cobrança de escanteios.
Outro rumor é que seria possível testar o novo modo de jogo, A Jornada, na demo do FIFA 17 (foto abaixo). Analisando as imagens e vídeos gameplay, os times jogáveis deverão ser Manchester City, Liverpool, Borussia Dortmund, Real Madrid, Los Angeles Galaxy, Bayern de Munique, Chelsea, PSG, Inter de Milão e Juventus.
Outra imagem vindo dos diversos vídeos espalhados foi essa aí de um estádio com o logo do FIFA 17 na arquibancada. Seria o novo estádio de treinamento?
De notícia oficial, apenas a confirmação do primeiro artista na trilha sonora da próxima versão do jogo da EA SPORTS. Zedd foi anunciado e terá uma de suas músicas eletrônicas no game.
Foi publicado lá no site do Arte Virtual, uma entrevista com os desenvolvedores do Modo História. Você pode ler a entrevista completa aqui.
Para concluir o post, separamos as diversas gameplays off-screen que encontramos na internet. Não garantimos que todas funcionem, já que na EA Play era proibido gravar o jogo e a empresa pode pedir para o autor remover o vídeo.
(a partir de 10:01)
Abaixo, os 2 vídeos que estavam no post, mas foram removidos antes de publicarmos:
Vídeo removido do YouTube (via Facebook)
Vídeo removido do YouTube (via Facebook)