Produtora do PS4 quer fazer parceria com a EA SPORTS

Sem Comentários

Produtora do PS4 quer fazer parceria com a EA SPORTS


Há algum tempo, a Sony busca um acordo para fazer promoções exclusivas dos jogos da EA SPORTS. A produtora do PS4 pretenderia criar algo semelhante ao EA Acess, do Xbox One. É um desejo que roda os bastidores da empresa e um desfecho positivo poderia alavancar as vendas do PS4 no mundo todo.

Atualmente, os jogos da EA SPORTS para Xbox One oferecem acesso antecipado dias antes do lançamento via EA Acess, conteúdo exclusivo como os jogadores lendários no Ultimate Team do FIFA, além de consoles personalizados. Nos anúncios da internet e TV, somente a marca "Xbox One" é exposta, o que influencia diversas pessoas a optar pelo console da Microsoft. Esse ano, a Sony teria um projeto que envolveria alguns jogos do 'catálogo de 2016' e o FIFA 17 estaria incluso nessa lista.

A ideia da empresa é que pelo menos o game de futebol esteja relacionado com a marca PlayStation, mesmo que apenas o Xbox One continue a ter acesso antecipado. É uma bomba que a Sony quer dar nos próximos meses e que seria anunciado já na feira da E3 dentro de um mês, quando o FIFA 17 deverá ser apresentado oficialmente (isso se a EA não realizar o EA Play).

A Sony tem muita experiência com o mundo futebolístico da Europa e quer fechar esse acordo o quanto antes, com a intenção de 'dar um up' em suas vendas a partir de setembro. A carta na manga para convencer a EA SPORTS é óbvia: a UEFA Champions League. Com a parceria, é possível que tenhamos o FIFA sendo apresentado junto com o PS4 nas placas de publicidade durante os jogos da Champions. Com o crescimento das vendas do console junto com o game, a Sony poderia ajudar a EA, no futuro, a licenciar junto da UEFA, o maior torneio torneio de clubes da Europa.

Vale lembrar que o Star Wars Battlefront, também produzido pela EA, esteve desde o início da campanha de lançamento das pré-vendas exibindo o logo do PS4.

O site Gamereactor ainda acrescenta que o FIFA 17 pode ser o primeiro jogo '100% next-gen' e que poderá deixar para trás a antiga geração (PS3 e Xbox 360), o que interessa tanto a Sony quanto a Microsoft. Entretanto, há 3 anos a EA garantiu que dará suporte até pelo menos 2017 aos consoles antigos.

Tecnologia do Blogger.