O Chile parece entender que aparecer em um jogo de futebol pode ser extremamente benéfico para o futebol local. Ao contrário de um 'certo país' em que atletas e advogados movem processos contra a EA por conta de direitos de imagem, a liga chilena e a 'La Roja' prometem vir mais autênticos para o próximo FIFA 17.
De acordo com o jornal La Tercera, os representantes latino-americanos da EA SPORTS visitarão, nesta segunda-feira, a sede da Federação Chilena para aumentar a parceria que se estende desde 2013, quando firmaram acordo para a representação da liga chilena no jogo. Ao que tudo indica, poderemos ter já no FIFA 17, a seleção do Chile totalmente licenciada, com escudos e uniformes reais. Esse novo acordo também poderia incluir alguns estádios do país no game, cânticos de torcida para os principais clubes e futuramente, a segunda divisão chilena.
Ainda de acordo com o site, o contrato atual com a Federação tem duração de 3 anos (se encerra agora em 2016) e gera US$ 500 mil aos cofres chilenos. Para eles, a exposição que é gerada pelo FIFA é extremamente benéfica para os clubes e para a própria 'La Roja', o que não deve dificultar a renovação.
1 comentários:
Enquanto isso no país do 7 a 1...