Dezesseis times brasileiros estão de volta ao game da EA SPORTS. Os elencos estão, como sempre, bem atualizados, com exceção aos jogadores que não assinaram contrato autorizando o uso de sua imagem como Rogério Ceni, Diego Cavalieri ou Nenê... e a maioria dos jogadores parece ter atributos justos, que podem mudar semana após semana por conta da atualização de elencos. Com cerca de 460 jogadores do Brasileirão no jogo, há uma enorme diferença de overall entre o melhor e o pior jogador do campeonato.
O meia japonês que ainda não estreou oficialmente pela equipe do Avaí, Toshiya Tojo, é o jogador com classificação geral (54) mais baixa entre os times brasileiros. Por mais estranho que possa parecer para alguns, ele tem uma boa movimentação e apresenta atributos como Equilíbrio, Aceleração, Agilidade e Pique acima da casa dos 76. É possível encontrá-lo no Ultimate Team por 150 coins. Sei lá... se você estiver sem dinheiro, querendo um reserva rápido ou então, um japonês para seu elenco da Liga do Brasil, ele pode vir a ser a solução.
Do outro lado da moeda, o jogador mais bem avaliado pelos editores brasileiros da EA é o atacante Alexandre Pato. Na última atualização, ele estava com a classificação geral 81. Além de ter 4* de drible, o atleta do São Paulo também tem uma excelente movimentação, com Aceleração, Pique, Agilidade e Reação acima de 80. Tem Finalização 84 e ainda Dribles e Controle de Bola na mesma faixa de overall. No Ultimate Team, é possível comprá-lo a partir de 650 coins. Vai montar um elenco com jogadores brasileiros? Alexandre Pato é um nome que não pode faltar no elenco!
O zagueiro Dedé, na última atualização estava com 77 de classificação geral, deixando de ser o melhor jogador junto ao D'Alessandro.