Confirmando as informações que recebemos no início de julho, o Botafogo de fato negociou com a EA SPORTS e quase apareceu no FIFA 16. De acordo com a Diretoria de Marketing do clube alvinegro, a EA optou por não incluir o time na próxima edição do game por causa dos desfechos negativos com os outros times da Série A. A empresa teve o seguinte raciocínio: sem 3 clubes da Série A, não faz sentido incluir um time da segunda divisão. Entretanto, o planejamento inicial da empresa canadense era incluir além da primeira divisão completa, o Botafogo no Resto do Mundo. Confira, na íntegra, a nota oficial do clube:
"O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece a seus torcedores que não estará presente no game FIFA 16, por decisão unilateral de última hora da Electronic Arts. Mesmo após meses de negociações, a empresa optou por preterir o Clube, que lamenta e estranha a definição.
A negociação se iniciou há cinco meses, com o Botafogo cumprindo todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termo com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Entretanto, nesta semana, o Clube recebeu, com surpresa, comunicado da Electronic Arts de que apenas equipes da Série A (não todas) serão incluídas no jogo. Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e sua torcida.
Por outro lado, o Botafogo informa que já assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer 2016. A previsão de lançamento do game é setembro."