Os novos recursos do FIFA 17 com vídeos e entrevistas dos produtores!

Sem Comentários

Os novos recursos do FIFA 17 com vídeos e entrevistas dos produtores!

A EA liberou todos os 4 vídeos sobre as novidades na jogabilidade do FIFA 17. Protagonziados por James Rodríguez, Anthony Martial, Marco Reus e Eden Hazard, os vídeos com as entrevistas têm cerca de 1 minuto cada. As entrevistas foram retiradas do site da EA SPORTS.

RECRIAÇÃO DAS JOGADAS ENSAIADAS
A Recriação das Jogadas Ensaiadas do FIFA 17 possibilita que os jogadores insiram personalidade e tenham controle de todas as situações de bola parada. Para explicar melhor o que mudou e as novidades no FIFA 17, nós conversamos com Sam Rivera, o chefe de produção de jogo do FIFA 17, e perguntamos sobre as mudanças às jogadas ensaiadas.


O que é a Recriação das Jogadas Ensaiadas?

As jogadas ensaiadas no FIFA usaram o mesmo sistema por muitos anos e já estava na hora de uma mudança. Nós analisamos todos os aspectos das jogadas ensaiadas no jogo, faltas, pênaltis, escanteios e arremessos laterais, para dar aos jogadores mais liberdade e controle sobre a cobrança.

Por exemplo, a nossa mecânica de cobrança de escanteio no FIFA 17 é muito diferente dos primeiros anos e é mais divertida agora. São muito mais maneiras de cobrar o escanteio, o que leva a mais chances de gol ou outras oportunidades de ataque.

Exatamente como os escanteios estão diferentes? 

Para começo de conversa, fazer mira é diferente. No passado, quanto mais tempo você manter pressionado um botão, mais longe a bola percorria por causa do aumento da força. Agora, usar o direcional analógico esquerdo possibilita a você mirar exatamente onde na área você quer colocar o cruzamento. Isso é feito com a movimentação de uma mira na tela que representa o alvo do seu cruzamento. Dar um toque no botão resulta em uma bola com uma trajetória irregular, boa para mirar no segundo pau ou para jogadores mais altos. Mas se você pressionar o botão por mais tempo, terá uma bola com trajetória mais direcionada, para o primeiro pau, ou um passe curto.

Também é possível trocar e controlar os jogadores na área, o que possibilita ajustar o posicionamento perto do gol. Você pode movimentá-los para criar um espaço maior e aumentar as chances de gol.

E os pênaltis? 

Os pênaltis estão incríveis este ano. É possível ajustar a sua posição inicial e controlar a sua chegada na bola. Obviamente, quanto mais rápida a aproximação, mais força terá o chute. Quanto maior a velocidade, maior a chance de errar o chute, então essa é uma decisão a se tomar antes de chutar. Quando você coloca mais força, você tem a mesma mecânica de chute do jogo normal: quanto mais tempo você prepara, mais alta e forte a bola sai.

É a mesma coisa nas cobranças de falta?

Sim, é muito parecido para as faltas. Você se posiciona atrás da bola onde deseja iniciar a corrida para a bola. O posicionamento atrás da bola afetará o efeito. Quanto mais para trás você for, mais força dará ao chute. Você pode escolher chutar com a parte de dentro ou de fora do pé para ajustar o chute. Assim como nos pênaltis, quanto mais tempo você segurar, mais força e elevação terá o chute.

E quanto aos arremessos, tem novidades nos laterais?

Temos uma novidade com os arremessos laterais. Antigamente, os jogadores não tinham a liberdade de se movimentar atrás da linha. Agora, o jogador pode andar na linha para obter uma posição melhor para arremessar o lateral.

Você ainda pode fingir o arremesso. Isso funciona do mesmo jeito que se finge um chute: você começa o passe, mas pressionar rapidamente outro botão interrompe o movimento do arremesso. Isso possibilita que você engane o adversário e potencialmente consiga passar a bola para um jogador sem marcação.

NOVAS TÉCNICAS DE ATAQUE
A jogabilidade é a espinha dorsal da série FIFA e a equipe da EA Vancouver se orgulha muito dela. O FIFA 17 continua esse legado com maneiras novas de atacar o gol adversário.
Para entender melhor todas as diferentes técnicas de ataque disponíveis no FIFA 17, falamos com Sam Rivera, produtor-chefe de jogabilidade, para que ele explique.


Conte-nos sobre as maneiras novas com que os jogadores podem atacar no FIFA 17.

Apresentamos novas opções de ataque que os fãs estavam pedindo e estamos empolgados para que eles as usem, começando com dois chutes colocados novos. O primeiro é o chute rasteiro. Você controla a força como um chute normal, mas pressiona o botão de chute uma segunda vez antes de entrar em contato com a bola. Isso deixa a bola rasteira, o que é ótimo para quando você mira nos cantos de baixo do gol. Esses tipos de chute também têm uma nova variedade de erro de bola.

O outro é o chute colocado rasteiro. Desta vez, você pressiona o modificador de chute RB/R1 enquanto pressiona o botão de chute uma segunda vez antes de fazer contato com a bola. Com o comando feito corretamente, o chute sai rasteiro e com efeito, geralmente mirando o canto de baixo do gol.

E quanto aos cabeceios, alguma coisa nova?

Agora possibilitamos direcionar os cabeceios para baixo, mais uma vez para dificultar o alcance do goleiro.

Como se faz isso?

Assim como nos chutes colocados, você pressiona o botão correspondente uma segunda vez para que o jogador mande a bola para baixo e não para cima. Você pode fazer o mesmo com os voleios; pressionar o botão mais uma vez lhe dá a capacidade de manter os voleios baixos.

A bola enfiada é uma mecânica muito efetiva no jogo, há alguma novidade nela?

Agora você pode mandar a bola enfiada mais à frente no espaço, pressionando RB/R1 + Y/Triângulo. Se usada na situação certa, seus atacantes vão ter uma chance de gol melhor.

Você falou das finalizações colocadas, os goleiros têm algo parecido para colocar a bola em jogo?

Sim, apresentamos duas opções para goleiros. Agora eles podem fazer balões ou arremessos colocados.

Você precisa pressionar o botão uma segunda vez para fazer isso?

Não. Desta vez, você segura RB/R1 para dar balões ou arremessos colocados. RB/R1 + X/Quadrado ou B/Círculo faz o goleiro chutar a bola com uma trajetória mais baixa e mais rápida, enquanto RB/R1 + A/Cruz faz o goleiro arremessar a bola também em uma trajetória mais baixa, mas com muito mais força. Usado corretamente, isso vai gerar oportunidades de contra-ataque mais rápidas.

SISTEMA DE INTELIGÊNCIA ATIVA
Ter companheiros inteligentes faz de você um jogador melhor e isso fica bastante óbvio no FIFA 17, que introduz alguns elementos importantes que proporciona decisões melhores dentro de campo.

Conversamos com Sam Rivera, chefe de produção de jogo do FIFA 17, que compartilhou como o novo sistema de inteligência ativa funciona no FIFA 17.


Compartilhe conosco as novidades no sistema de inteligência ativa do FIFA 17.

Este é o meu elemento favorito. O sistema é revolucionário desde o primeiro instante que começar a jogar o FIFA 17. A diferença visível é que há mais atividade inteligente dos outros jogadores em campo. Seus companheiros estão sempre fazendo algo para criar espaços ou para chegar no apoio. Eles entendem melhor o que está acontecendo.

Como funciona?

Nós criamos uma tecnologia nova que compreende três coisas:

- Antever o futuro e o que poderia acontecer a qualquer momento durante uma jogada de ataque.
-Entender quando o driblador está pronto para realizar um passe para que os companheiros de equipe comecem a corrida no momento certo.
-Compreender e priorizar o espaço de ataque.

No passado, os jogadores da IA não se arriscavam a correr para uma área se já havia um defensor em posição. Agora, a maneira como a linha defensiva está posicionada influencia como um jogador tenta ganhar espaço. Se não houver espaço disponível, isso não significa que o jogador não realizará a corrida, mas sim que vai procurar outras opções para criar uma rota aberta de passe.

Mas, se não houver uma opção de passe clara, os jogadores controlados pela IA tentarão enganar os defensores ou se aproximar para criar uma opção de toque. Dessa forma, o jogador com a bola pode passá-la e não perder a posse.

Quando jogar, você terá apoio quando precisar. Quando precisar de corridas de ataque, essas opções também estarão disponíveis.

Mudando ligeiramente de assunto, o que vocês fizeram com a IA do adversário? Para quem gosta de jogar contra o computador, o que se pode esperar do FIFA 17?

Nós dedicamos muita atenção para a dificuldade do adversário, porque nosso objetivo é que todos se divirtam jogando contra o computador em todos os modos, como Carreira ou Jogo Rápido. Além de fazer um ajuste fino nas lacunas entre as diferentes configurações de dificuldade, fizemos com que o computador não segure tanto a bola. Para os fãs, o computador mantinha a posse de bola por tempo demais, só passando de um lado para o outro e segurando o jogo. Agora, o computador jogará com mais objetividade, e o jogador deverá ter mais posse de bola. Quando o jogador passa mais tempo com a bola, ele se diverte mais.

Além disso, ajustamos a IA do computador para ter mais variedade de estilos de jogo, tanto no ataque quanto na defesa, com base nas qualidades do time.

RENOVAÇÃO DO JOGO DE CORPO
O FIFA 17 transforma o modo em que os jogadores interagem fisicamente em todas as partes do campo. Sam Rivera, chefe de produção de jogo, conversou com a gente para explicar as novas opções de jogo de corpo no FIFA 17.


Fale um pouco sobre a renovação do jogo de corpo. O que é exatamente?

É mais uma mudança revolucionária na série. São diferentes componentes, mas a função principal é a capacidade de proteger a bola com sucesso em qualquer tipo de situação, o que chamamos de “drible com proteção de 360°”. Nos jogos anteriores, essa era uma parte importante que faltava, a capacidade de segurar a jogada e colocar o seu corpo entre a bola e o defensor para proteger a bola. Isso não funcionava como a gente queria nos jogos anteriores, mas colocamos uma equipe grande com mais tempo para pesquisar e desenvolver a tecnologia necessária para que o usuário possa proteger a bola com confiança.

Como se faz o drible com proteção de 360° no jogo?

Para fazer o drible com proteção de 360°, pressione LT/L2 e você verá o seu jogador checar qual adversário está mais perto para driblar a bola com o pé que proteger melhor a bola. O jogador ainda vai esticar o braço para impedir a aproximação do defensor. Quando o defensor se aproximar, você verá como o driblador coloca o corpo na frente de modo a evitar que o defensor alcance a bola. Mesmo quando estiver protegendo a bola num duelo, você pode driblar em qualquer direção. Você ainda pode driblar na direção do defensor, mas o seu jogador ficará de costas para o adversário arrastando a bola com a sola do pé para maior proteção. Segurar LT/L2 prioriza proteger a bola do que avançar com mais velocidade em campo.

Teve alguma mudança nas disputas pela bola no ar?

Nos jogos anteriores, uma das coisas que era possível fazer em tiros de meta ou escanteios, era pular e tentar cabecear a bola. Não era possível de verdade ficar parado ou proteger sua posição e matar a bola no peito. Mas no FIFA 17, nós temos a mecânica de pressionar LT/L2 para se colocar em uma posição onde é possível controlar a bola e protegê-la do adversário. Isso não funciona em qualquer situação. O seu jogador precisa ser mais forte que o adversário para vencer o empurra-empurra e proteger a posição.

Você mencionou LT/L2, dá para explicar melhor o que isso faz no jogo?

Nós colocamos todas ações de jogo de corpo no botão LT/L2. Não importa se você é um atacante ou defensor, você pode contar com esse botão para as ações de jogo de corpo. Tem muitas situações onde as chances são iguais, então os jogadores protegerão o seu espaço contra o adversário para conseguir a bola. Pressionar LT/L2 na defesa ativará as ações de jogo de corpo, que incluem empurrar e puxar, ombradas e bloqueios de adversário do FIFA 16.

Tem mais alguma mudança interessante que vale destacar?

Sim, contextualmente, os jogadores são melhores na proteção da bola que estão recebendo quando o adversário se aproxima por trás. Uma situação clássica no FIFA 16 era quando você cobrava um tiro de meta curto e seu defensor não protegia bem a bola, e isso podia levar a um gol fácil para o adversário. No FIFA 17, os defensores conseguem manter por mais tempo a posse de bola.

Também melhoramos o modo como os defensores entram em divididas. Um problema que os jogadores tinham era quando você dava uma dividida na mesma direção para onde o seu adversário estava indo, e acabava devolvendo a bola para o atacante. Agora, os defensores tentarão dar divididas na direção oposta para evitar que o atacante recupere a bola e continue o avanço para o gol.

E se tiver um companheiro por perto, a dividida tentará mandar a bola na direção do colega, não para o espaço aberto onde qualquer um pode recuperá-la. Os defensores também tentarão divididas com o corpo todo na tentativa de recuperar a posse ou mandar a bola para a direção contrária.

Algo que percebemos no ano passado foi que o drible em zigue-zague era difícil de combater, porque você precisava reagir rápido para acompanhar o driblador. Agora, os seus colegas defensores controlados pela IA ajudarão mais nas situações de perseguição para evitar que jogadores corram sozinhos com a bola por muito tempo.

Tecnologia do Blogger.