Lembra do post de terça-feira em que comentamos a possível aparição da Liga do Brasil e dos 6 times brasileiros do Resto do Mundo no FIFA 17? Uma agência de imagens pode ter confirmado esse rumor que foi levantado primeiro pela gente.
Primeiramente, a Matthew Buxton Media Solutions ou MB Solutions é uma agência de imagens que engloba fotos de vários atletas de diferentes ligas ao redor do mundo. Muitas destas, estão disponíveis em sites de clubes, com uma resolução menor. Como a própria empresa diz, um de seus principais clientes é a EA SPORTS, que licencia as fotos e as utiliza no FIFA. A EA faz isso desde 2013.
Você pode conferir aqui que diversas fotos de jogadores da liga brasileira foram aproveitadas para o FIFA 14. É possível tirar a prova no FIFAIndex.
Apesar de o FIFA 15 não ter tido equipes brasileiras, há uma pasta repleta de fotos de jogadores do campeonato na temporada 2014. Elas seriam utilizadas no game daquele ano, mas os processos dos jogadores contra a EA impediram que isso acontecesse. A pasta pode ser encontrada aqui. Em relação às outras ligas, novamente, várias fotos foram utilizadas. Compare aqui.
[UPDATE 29/07/2016 09:38] Criciúma e Vasco ganharam fotos de seus jogadores na pasta. Ao que parece, as negociações com a maioria dos clubes estão evoluindo.
Lembra no nosso post em que foi discutido as chances da Libertadores aparecer no FIFA?
"[...]O CEO da EA, Andrew Wilson, realizou uma conferência fechada para investidores no mês de maio, na qual declarou que a desenvolvedora do FIFA adquiriu licenças na Polônia, Grécia, América do Sul, Coreia do Sul, Japão (liga já confirmada oficialmente) e China(...)"
Nas galerias do MB Solutions, é possível encontrar fotos de dois times peruanos bem populares: Alianza Lima e Universitario. Apesar de não estarem na pasta EA SPORTS FIFA 17, abre brecha para diversas interpretações, como a aparição dos dois clubes no Resto do Mundo ou até de uma Libertadores genérica ou licenciada. A confirmação oficial para todos esses rumores deve ser feita no mês de agosto, após ou até antes da Gamescom.
PS.: Para finalizar, eu não poderia deixar de agradecer ao nosso leitor André Ruiz, autor do extinto ComuFIFA, por me lembrar desse site que eu já tinha visitado anteriormente, mas havia esquecido qual era o nome...
1 comentários:
Muito bom! Excelente post!