Pra quem sonhava com uma Série B no FIFA, já pode esquecer. Por incrível que pareça, não teremos nem a Série A. O comunicado da EA causou um choque em todos os fãs brasileiros da série FIFA. Pela primeira vez, desde meados da década de 90, um FIFA não virá com times brasileiros...
Confira o comunicado oficial, na íntegra:
A ausência de clubes e estrelas nacionais se deve, principalmente, a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil. Desse modo, a EA não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, consequentemente, eles não serão incluídos no jogo FIFA 15, estando também ausentes os respectivos clubes do campeonato brasileiro.
Apesar desta não ser uma boa notícia para muitos dos fãs, a companhia gostaria de destacar que a Seleção Brasileira foi mantida no novo jogo, bem como as estrelas nacionais que atuam em grandes ligas em todo o mundo.
A EA reforça que seguirá na busca de ter um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros. Muito em breve, a empresa fará um novo anúncio, referente a ligas e licenças. O que deve acontecer próximo a Gamescom, em 13 de agosto."
Como pôde ser lido logo acima, a Seleção Brasileira estará totalmente licenciada, diminuindo "um pouco" a perda da liga brasileira. Foi mais uma grande perda para o nosso futebol...
O link para quem quiser ver a mensagem original, é esse aqui.
6 comentários
Ah, tranquilo nunca joguei com times brasileiros mesmo. O importante são as ligas européias
Meu Deus, não acredito nisso... Até perdi a vontade de acompanhar as notícias do FIFA15...
Algo que não entendo, o FIFA 15 não terá os times brasileiros por todo esse blá blá blá..., mas, e o PES 2015, não sofreria do mesmo problema, ou está assumindo algum risco em manter os times brasileiros?
Poxa que triste noticia logo nós que esperavamos tanto desenpenho no Fifa 15 sinceramente vão perder muitas vendas em Pessoal...
Sinceramente, sem Brasileirão não vou comprar original. Não tem preço jogar Temporada com seu clube do coração, contra outros torcedores que com certeza pensam o mesmo.
E a EA rumo à pá de cal no Brasil. Empresa preguiçosa e mercenária.