...pelo menos para o FIFA Online 3, um game voltado para o mercado asiático. Os chineses Shanghai Greenland, Shandong Luneng, Guangzhou Evergrande, Guizhou Renhe e Beijing Guoan além de apresentarem jogadores reais, ainda contam com uniformes e escudos autênticos. Por conta das recentes transferências feitas, a liga chinesa tornou-se a preferida - pelo menos para os fãs - para a próxima edição do FIFA. Espera-se que com o interesse do Ocidente, a EA renegocie com esses clubes e inclua-os no FIFA 17. O curioso é que na China, o mercado de jogos é controlado pelo governo: nenhum jogo pode ser vendido no país se não for aprovado pelo Estado... e o jogo de futebol ainda não está nessa lista de jogos aprovados no país. Ou seja, os times de um país poderiam ser incluídos em um jogo e este nem poderia ser vendido em seu território!
No entanto, existe o 'contrabando' de games: regiões próximas como Taiwan e Hong Kong, onde os governos são (muito) mais liberais e não há essa regulamentação para jogos, o FIFA é vendido livremente. Daí, algumas pessoas compram lá e revendem o jogo na China. Conclui-se que a maneira mais simples que a EA tem de entrar em determinados mercados asiáticos é por meio do FIFA Online 3. Confira logo abaixo as imagens dos clubes chineses na versão mobile:
Algo que chamou bastante atenção é que os clubes brasileiros são os únicos times que estão no FIFA 16 e não aparecem nesse game. Bom para algumas torcidas que não terão seus craques vendidos. Ruim para algumas torcidas que não terão seus jogadores perna-de-pau vendidos.