[RUMOR] Liga chinesa no FIFA 17 sob risco

1 Comentário

[RUMOR] Liga chinesa no FIFA 17 sob risco


A liga chinesa é a liga "emergente" do momento. Por conta do auxílio do poder público e da iniciativa privada, os clubes podem oferecer salários exorbitantes aos jogadores estrangeiros. Com isso, a liga está cada vez mais famosa por se tornar o destino de brasileiros e de diversos outros jogadores que tiveram alguma história no futebol europeu. Um exemplo recente foi a equipe do Corinthians, que perdeu 4 jogadores titulares para o futebol asiático: Gil, Jadson, Ralf e Renato Augusto. E não para por aí. Nomes como Jackson Martínez, Alex Teixeira, Ramires, Guarín e Gervinho também jogarão no futebol chinês.

O rumor da liga chinesa na série FIFA não é inédito. Já publicamos em 2015 e 2014, dois rumores que poderiam indicar a inclusão da Chinese Super League no game da EA, mas eles acabaram não se oficializando. Agora, com o amplo desfalque de jogadores no Ultimate Team, alguns fãs da série já fazem um apelo à empresa canadense pela adição desta liga asiática ao próximo FIFA 17:





Para apurar este rumor, perguntamos a cada clube da primeira divisão a respeito do andamento das negociações, entretanto, dos 16 times, o blog conseguiu o e-mail de apenas 10. E destes 10, apenas 1 tinha o idioma inglês como opção de linguagem no site. Outro lado negativo é a ausência da maioria dos clubes de redes sociais como Twitter e Facebook, já que o governo chinês bloqueou o acesso a esses sites. Alguns até tem o Weibo, rede social chinesa que se assemelha com o Twitter, mas ela é totalmente em chinês... Guangzhou Evergrande, Shandong Luneng, Beijing Guoan e Guizhou Renhe (rebaixado para 2ª divisão chinesa) foram licenciados ano passado para o FIFA Online 3, entretanto, a EA parece não ter mais a licença dessas equipes.


"Não recebemos qualquer mensagem da EA a respeito do licenciamento dos nomes dos jogadores, escudos e uniformes", declarou um dos responsáveis pela ouvidoria do clube chinês.

Agora resta-nos torcer para que a EA ainda faça uma proposta aos principais times da liga, para que apareçam pelo menos no Resto do Mundo. As negociações com todos os clubes e seleções vão até julho/agosto, quando o game é "fechado". Já o FIFA 17 deve ser lançado no final de setembro, assim como nos últimos anos.

1 comentários:

Poderiam licenciar a liga do Uruguai e da Grecia

Tecnologia do Blogger.