Ontem à tarde, a ESPN publicou uma notícia a respeito do licenciamento de Corinthians e Flamengo no FIFA 16. Segundo o site, a Konami teria feito uma proposta muito superior a da EA e que teria agradado aos dois clubes de maior torcida do país. Tanto o alvinegro paulista quanto o rubro-negro carioca assinariam um contrato de exclusividade com a empresa japonesa e ficariam de fora do FIFA 16. Houve uma enorme repercussão negativa nas redes sociais e alguns torcedores começaram a entrar em contato com as ouvidorias de ambos os clubes. Acontece que as notícias divulgadas pela ESPN ontem e hoje eram falsas. Vamos lá:
- Por que antes de publicarem a reportagem, os clubes não foram consultados se a informação era verídica?
- Por que os clubes liberariam os valores oferecidos pela EA publicamente?
Mais cedo, o blog Premier Division Football Club consultou a ouvidoria do Flamengo e a equipe rubro-negra confirmou a aparição tanto no PES quanto no FIFA. E ainda com fortes chances do Maracanã aparecer no jogo da EA.
Hoje à tarde, um torcedor perguntou à consultoria do clube paulista sobre este imbróglio. A resposta está aí embaixo:
Por essa razão, excluímos aquela notícia da ESPN tanto do Twitter quanto do Facebook. E repitimos: a expectativa é que, assim como no ano passado, a EA anuncie oficialmente quem vai estar licenciado até o dia 31 deste mês, quando se encerram as negociações. Tanto Corinthians como Flamengo seguem negociando com a EA até lá.