Vivemos em uma época em que a autenticidade promove a exclusão de jogadores clássicos como Allejo, Castolo e tantos outros, e inclui uma enorme quantidade de jogadores licenciados e bem reproduzidos como no FIFA 16. Seguindo na contramão, eis que surge um simpático jogador: Nivaldo Mateus Serpa Pombal, goleiro reserva do Fluminense, na recém-lançada edição do FIFA.
Estava eu, testando os times brasileiros e comparando os overalls de cada um. Na escalação do Fluminense, encontrei este jogador, que provavelmente está lá substituindo o Diego Cavalieri, que não assinou o contrato autorizando o uso de seu nome e sua imagem no jogo. Tudo foi pensado: a sua data de nascimento é 29 de fevereiro de 1988 e seu apelido é Nivo Serpinho, um diminutivo de Nivaldo com Serpa. Tem 1,85m de altura, sua classificação geral é 72, seu potencial é 75 e seu contrato com o Tricolor Carioca é válido até 2018, assim como o Diego Cavalieri.
Será que a EA esqueceu de retirá-lo do jogo quando os elencos brasileiros foram atualizados ou deixou propositalmente como um Easter Egg? São questões que se forem respondidas, não mudarão a vida de ninguém... Só nos resta então aproveitar esse grande camisa 12 em nossos FIFAs.
1 comentários:
Se pelo menos o Fifa permitisse trocar o nome do jogador dava pra colocar diego cavalieri lá