A China apresenta um enorme potencial consumidor para o mercado de jogos, sejam eles para PC, consoles ou mobile. Após a liberação da venda de consoles e jogos estrangeiros no ano passado, várias empresas do ramo eletrônico começaram a investir pesado no país asiático. E ao que parece, a EA vai seguir a boiada! A empresa chegou a um acordo com o Shandong Luneng, Guizhou Renhe, Guangzhou Evergrande FC e Beijing Guoan FC para aparecerem nas próximas edições do FIFA. A começar pelo FIFA Online 3, que já conta com esses 4 times chineses no game. E se já apareceram nesta versão, a chance de aparecerem no Resto do Mundo do FIFA 16 é absurda! Mas não chega a 100%...
Para completar ainda mais essa experiência, foram adicionados 7 jogadores lendários chineses: Fan Zhiyi, Hao Haidong, Yang Chen, Li Ming, Li Jinyu, Xie Hui Ou Chuliang. Todos eles com uma face própria, com uma starhead. (foto abaixo)
A versão beta do FIFA Online 3, já apresenta os principais jogadores que jogam na liga. Os mais "famosos" (pelo menos para os brasileiros) dessa lista aí são o Elkeson e o Montillo.
Segundo o FIFAUltimateTeam.IT, as palavras do vice-presidente da EA, Mike McCabe, foram:
"A EA sempre ouviu as necessidades de seus jogadores e é por isso que estamos aqui hoje. Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo e podermos utilizar os quatro clubes e sete lendas chinesas. Os jogadores chineses serão capazes de jogar o jogo de futebol mais realista já feito e a EA continuará a melhorar o jogo e trazer mais conteúdo de alta qualidade criado especificamente para usuários chineses."
Ele continuou:
"Nós estamos tentando fazer com que mais torcedores chineses se interessem pelo FIFA e é por isso que os quatro clubes e as sete lendas chinesas são apenas o começo. No futuro, iremos adicionar mais clubes chinenses e lendas internacionais e, claro, a China várias equipes que ainda não estão no jogo."
A última parte da frase acima deixa claro que a EA quer adquirir o direito de toda a Chinese Super League.
Na cerimônia, o vice-presidente sênior e gerente geral da EA, Matt Bilbey, disse:
"A série FIFA é uma ótima maneira de promover o futebol em uma escala global e essa é a razão dos acordos com os clubes chineses. A EA ouve as necessidades dos fãs de futebol da China, mas para alcançar essas demandas que tivemos para pesquisar e desenvolver um jogo exclusivamente para o mercado chinês. Com a adição dos quatro times da Super Liga chinesa e sete jogadores lendários chineses."
Se você entende chinês, poderá ler a matéria completa neste link. Tem um vídeo também, em chinês para variar, que você pode acessar aqui. Mas o post não acabou, aqui estão as fotos do evento que anunciou essas novidades para o mercado chinês:
O zagueiro italiano Fabio Cannavaro tornou-se um consultor honorário do FIFA Online 3, por isso apareceu nas fotos.