Os times brasileiros no jogo da concorrente + Entrevista do Mundo Estranho...

5 Comentários

Os times brasileiros no jogo da concorrente + Entrevista do Mundo Estranho...


Ultimamente, aqui no blog, o principal assunto é a ausência dos times brasileiros no FIFA 15. E o início desse post toca justamente nessa tecla. O principal debate quanto ao licenciamento dos clubes, ficava por conta da EA não incluir o Brasileirão no jogo e a Konami ter optado por incluir esses times. O que teria feito a Konami para conseguir licenciar os jogadores que a EA não conseguiu?

Pois bem, o jogo da concorrente anunciou essa semana que o game virá com 21 times brasileiros (Os 20 da Série A + Vasco), mas apenas 4 contarão com jogadores licenciados, ou seja, todos os outros 17 clubes apresentarão jogadores com nomes fictícios. A Konami ainda tentaria lançar futuros DLCs para atualizar esses times.


 Agora pare e imagine uma partida entre Flamengo e Fluminense ou Internacional e Grêmio com jogadores fictícios! A EA simplesmente pensou contrário à Konami: Por que incluir os times no jogo se os jogadores serão fictícios? Simplesmente porque o FIFA preza o realismo, a autenticidade dos times! Quanto aos 4 clubes que foram licenciados no PES, o processo de licenciamento deles foi feito da maneira que o Gilliard Lopes, produtor brasileiro da EA, disse que seria surreal de se fazer: conversar com cada jogador de cada clube. A Konami falou com mais de 115 jogadores de 4 clubes para inclusão no jogo. É um esforço tremendo, que a EA procura evitar, mas ela ainda procura novas vias para licenciar os times... Que organizado esse futebol do nosso Bra...Gol da Alemanha!

Após entrevistas para a ESPN, Techtudo e outros veículos de informação afora, um dos brasileiros que trabalham na sede da EA em Vancouver, Gilliard Lopes que já foi menciado nesse e em outros posts conversou também com a revista Mundo Estranho sobre as novidades do FIFA 15. E mais uma vez falou sobre a dificuldade do licenciamento dos jogadores que jogam aqui no Brasil. Vale a pena assistir!

5 comentários

Só não concordo se a EA inventar um DLC pago caso consigam colocar clubes brasileiros ainda nessa versão do Fifa

Só se ela for muito burra pra isso... seria um tiro no pé, ou pior, na cabeça

O mais provável é que, se sair, a DLC seja gratuita mesmo.

Cara o que é uma DLC?
Sou totalmente leigo nesses assuntos...
É tipo baixar o campeonato do creation centre??

DLC é um "downloadable content", um conteúdo baixável. São arquivos extras, add-ons, que os usuários podem baixar (e às vezes, comprar) para seus jogos.

O Creation Centre é um exemplo de DLC...

Tecnologia do Blogger.